Páginas


Para acessar os Blogs do Castelinho clique aqui!

terça-feira, 18 de março de 2014

Ciberformação com Professores de Matemática

Hoje iniciou o curso de Ciberformação com Professores de Matemática. 
A oportunidade foi aproveitada para entrega de um data show e um notebook(Ensino Médio Inovador) aos professores desta área.
Assim, eles poderão desenvolver,com seus alunos, os aplicativos que usarão no curso.
Colegas!
O link para o curso é este:
Ciberformação em Matemática

Professores com o data show e notebook destinado a área de matemática e suas tecnologias.
Com a palavra Douglas Martins Dantas, professor do curso.

A criatividade tecnológica no planejamento de atividade.

O curso "Cyberformação com Professores de Matemática: a criatividade tecnológica no planejamento de atividades" visa desenvolver formação continuada com professores de matemática da Educação Básica em serviço, em termos de uso de tecnologias nas práticas dos professores desta área. Especificamente, a Cyberformação é uma concepção de uso de tecnologias que não as trata como suporte e/ou auxílio, mas como meio de produção de conhecimento matemático.  
Essa concepção ainda toma como pressuposto para esse curso de formação continuada com professores de matemática que seu desenvolvimento seja realizado sob três dimensões interligadas, quais sejam: dimensão matemática, pedagógica e tecnológica. Serão 40h de curso, sendo 28 horas presenciais e 12 horas à distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, cujas temáticas abordadas se vinculam ao processo de Cyberformação.
Durante os encontros a distância serão abordadas as Concepções teóricas de Cybermatemática, Cyberformação, Design Instrucional e Construcionismo. Nas atividades presenciais os professores serão convidados a utilizarem os recursos tecnológicos como meio de produção do conhecimento matemático e desenvolver práticas utilizando tecnologias atuais (lousa digital, tablets, computadores, celulares)

Nenhum comentário: